Receita Anterior Batatas Encrespadas Receita Seguinte Cataplana de vegetais

Vol-au-vent de legumes com cogumelos

Custo:
Médio
Tempo:
Longo
Dificuldade:
Médio
Ingredientes (4 pessoas)
Preparação
Ponha a massa folhada a descongelar.

Descasque a cebola e pique-a finamente.

Corte o alho francês em rodelas, lave e escorra.
 
Lave a  courgette, elimine as pontas, corte ao meio a todo o comprimento e depois em meias luas.

Corte a abóbora em cubos.

Limpe os cogumelos com papel de cozinha e corte-os em pedaços.

Derreta a Vaqueiro numa frigideira larga, junte a cebola picada e as rodelas de alho francês e quando começarem a ficar moles adicione a courgette, a abóbora e os cogumelos. Salteie sobre lume moderado a forte, mexendo sempre até os legumes estarem tenros mas crocantes. Tempere com sal e pimenta moída na altura e retire do lume. Salpique com as nozes grosseiramente picadas e o queijo desfeito em pedaços e misture.

Ligue o forno e regule-o para os 220 º.

Corte cada placa de massa folhada ao meio. Estenda cada pedaço de massa sobre a bancada de com a ajuda do rolo e de farinha de modo a obter um rectângulo com cerca de 12x24 cm. Corte ao meio, sobreponha os quadrados obtidos e com a ponta de uma faca afiada inscreva um  quadrado interno deixando uma margem de cerca de 2 cm e coloque no tabuleiro do forno forrado com papel vegetal. Repita o mesmo para os restantes pedaços de massa e leve ao forno durante cerca de 15 minutos o até a massa estar dourada e estaladiça.

Entretanto junte a maionese e a mostarda ao molho béchamel e misture bem.

Retire a massa folhada do forno, solte o quadrado mais pequeno de modo a obter uma caixa e recheie com a mistura de legumes. Por cima distribua a mistura de bechamel e salpique com sementes de sésamo. Leve de novo ao forno para gratinar a superfície.

Esta receita usa

Vaqueiro Alho

Comprar