Receita Anterior Creme de legumes com agrião Receita Seguinte Creme de couve-flor e courgette com

Creme de couve-flor com especiarias

Custo:
Barato
Tempo:
Longo
Dificuldade:
Fácil
Ingredientes (6 pessoas)
Preparação
Separe a couve-flor em raminhos, separe-a em raminhos e descarte as folhas velhas e amareladas. Lave em água corrente e coloque-a de molho em água com um pouco de vinagre durante cerca de 10 minutos.

Entretanto descasque a cebola e corte-a em gomos finos.

Corte o alho francês em rodelas, lave e escorra.

Deite a Vaqueiro Alho numa panela e leve ao lume. Junte a cebola, o alho francês e as especiarias. Salpique com um pouco de sal, mexa, tape e deixe suar sobre lume muito brando.

Ao mesmo tempo, escorra a couve-flor, passe-a de novo por água e corte os talos, pique-os em pedaços pequenos e deite-os na panela.

Lave a courgette, elimine os topos e corte-a ao meio a todo o comprimento e depois em meias luas finas. Deite a courgette e os raminhos da couve-flor na panela, mexa e salpique com mais um pouco de sal. Tape e deixe cozinhar sobre lume

muito brando até os legumes estarem completamente cozinhados.

Retire o pau de canela e triture a sopa com a varinha até os legumes ficarem em puré. Continue a triturar a sopa,  adicionando água a ferver até ficar na consistência de que gosta.

Corte o salpicão em fatias e depois em tirinhas.

Sirva a sopa, por cima distribua as tiras de salpicão e o requeijão desfeito em pedaços e salpique com pimenta preta moída na altura.

Esta receita usa

Vaqueiro Alho

Comprar