Receita Anterior Pudim de ovos e courgette Receita Seguinte Ovos escondidos com molho de whisky

Ovos mexidos com fígados de frango e espargos

Custo:
Barato
Tempo:
Médio
Dificuldade:
Médio
Ingredientes (4 pessoas)
Preparação
Elimine a parte rija e fibrosa dos talos dos espargos e raspe a película brilhante que os envolve. Ate os espargos em molho com cordel de cozinha, deixando as pontas espigadas todas para o mesmo lado.
 
Introduza o molho de espargos numa panela com as pontas espigadas viradas para cima e encha a panela com água deixando as pontas de fora. Leve ao lume e quando ferver tempere com sal e deixe cozer durante cerca de 10 minutos.

Entretanto limpe os fígados de frango de gorduras e corte-os em bocados.

Aqueça 50 g de Vaqueiro Líquida numa frigideira e salteie os fígados até perderem a cor rosada, retire-os com uma escumadeira e reserve-os.

Deite a salva grosseiramente picada e o vinho da Madeira na mesma frigideira e deixe ferver sobre lume forte até reduzir um pouco. Deite o molho sobre os fígados.

Parta os ovos para uma tigela e bata-os com um garfo até estarem desfeitos. Adicione as natas, tempere com sal e pimenta moída na altura e bata mais um pouco.

Aqueça a restante Vaqueiro Líquida na mesma frigideira e quando estiver bem quente deite os ovos batidos. Mexa de vez em quando e deixe cozinhar até ficarem com aspecto cremoso.

Escorra os espargos e coloque-os no recipiente de serviço juntamente com os fígados e os ovos mexidos. Sirva sem demora.

Esta receita usa

Vaqueiro Líquida

Comprar

Experimente também...

Ver todas as Receitas