Your webbrowser is outdated and no longer supported by Microsoft Windows. Please update to a newer browser by downloading one of these free alternatives.
Elimine a parte rija e fibrosa dos talos dos espargos e raspe a película brilhante que os envolve. Ate os espargos em molho com cordel de cozinha, deixando as pontas espigadas todas para o mesmo lado.
Introduza o molho de espargos numa panela com as pontas espigadas viradas para cima e encha a panela com água deixando as pontas de fora. Leve ao lume e quando ferver tempere com sal e deixe cozer durante cerca de 10 minutos.
Entretanto limpe os fígados de frango de gorduras e corte-os em bocados.
Aqueça 50 g de Vaqueiro Líquida numa frigideira e salteie os fígados até perderem a cor rosada, retire-os com uma escumadeira e reserve-os.
Deite a salva grosseiramente picada e o vinho da Madeira na mesma frigideira e deixe ferver sobre lume forte até reduzir um pouco. Deite o molho sobre os fígados.
Parta os ovos para uma tigela e bata-os com um garfo até estarem desfeitos. Adicione as natas, tempere com sal e pimenta moída na altura e bata mais um pouco.
Aqueça a restante Vaqueiro Líquida na mesma frigideira e quando estiver bem quente deite os ovos batidos. Mexa de vez em quando e deixe cozinhar até ficarem com aspecto cremoso.
Escorra os espargos e coloque-os no recipiente de serviço juntamente com os fígados e os ovos mexidos. Sirva sem demora.