use left or right arrow keys to navigate the tab,
Page First page Last page More pages Next page Previous page
Press Enter or Space to expand or collapse and use down arrow to navigate to the tab content
Click to read more about this recipe
Includes
Your webbrowser is outdated and no longer supported by Microsoft Windows. Please update to a newer browser by downloading one of these free alternatives.
recipe image Flans de couve-flor e batata-doce

Flans de couve-flor e batata-doce

Flans de couve-flor e batata-doce

  • Tempo de confeção20 minutos
  • 4 porções
  • fácil

Ingredientes

Ingredientes
  • 2 batatas-doces 1 cebola 1 alho francês 50 g de Vaqueiro Clássica
  • 1 dente de Alho sal 1 couve-flor pequena 4 ovos 3 dl de natas de soja pimenta de moinho noz-moscada 100 g de queijo ralado para gratinar salsa picada Vaqueiro Líquida

      Instruções

      Preparação
      1. 1. Ligue o forno e regule-o para os 180º C.Descasque as batatas-doces e a cebola. Pique a cebola e corte a batata em cubos pequenos.
      2. 2. Corte o alho francês em rodelas, lave e escorra. Derreta a Vaqueiro Clássicae o dente de alho num tacho, junte os legumes preparados, salpique com uma pitada de sal, tape e deixe suar sobre lume brando.
      3. 3. Entretanto, separe a couve-flor em raminhos, elimine os talos mais grossos, lave, escorra e junte aos legumes. Volte a tapar e deixe cozinhar até os legumes estarem tenros.
      4. 4. Parta os ovos para uma tigela e bata-os com uma vara de arames até estarem bem desfeitos. Adicione as natas de soja, tempere com pimenta e noz-moscada, moídas na altura, e misture bem com a vara de arames.
      5. 5. Adicione o queijo ralado e uma boa porção de salsa picada e misture bem. Unte 4 formas individuais com Vaqueiro Líquida, distribua os legumes pelas formas e por cima deite a mistura preparada.
      6. 6. Abane as formas para distribuir bem os ingredientes e leve ao forno durante cerca de 30 minutos.