Your webbrowser is outdated and no longer supported by Microsoft Windows. Please update to a newer browser by downloading one of these free alternatives.
recipe image Flans de couve-flor e batata-doce

Flans de couve-flor e batata-doce

Flans de couve-flor e batata-doce

  • Tempo de confeção20 minutos
  • 4 porções
  • fácil

Ingredientes

Ingredientes
  • 2 batatas-doces 1 cebola 1 alho francês 50 g de Vaqueiro Clássica
  • 1 dente de Alho sal 1 couve-flor pequena 4 ovos 3 dl de natas de soja pimenta de moinho noz-moscada 100 g de queijo ralado para gratinar salsa picada Vaqueiro Líquida

      Instruções

      Preparação
      1. 1. Ligue o forno e regule-o para os 180º C.Descasque as batatas-doces e a cebola. Pique a cebola e corte a batata em cubos pequenos.
      2. 2. Corte o alho francês em rodelas, lave e escorra. Derreta a Vaqueiro Clássicae o dente de alho num tacho, junte os legumes preparados, salpique com uma pitada de sal, tape e deixe suar sobre lume brando.
      3. 3. Entretanto, separe a couve-flor em raminhos, elimine os talos mais grossos, lave, escorra e junte aos legumes. Volte a tapar e deixe cozinhar até os legumes estarem tenros.
      4. 4. Parta os ovos para uma tigela e bata-os com uma vara de arames até estarem bem desfeitos. Adicione as natas de soja, tempere com pimenta e noz-moscada, moídas na altura, e misture bem com a vara de arames.
      5. 5. Adicione o queijo ralado e uma boa porção de salsa picada e misture bem. Unte 4 formas individuais com Vaqueiro Líquida, distribua os legumes pelas formas e por cima deite a mistura preparada.
      6. 6. Abane as formas para distribuir bem os ingredientes e leve ao forno durante cerca de 30 minutos.