use left or right arrow keys to navigate the tab,
Page First page Last page More pages Next page Previous page
Press Enter or Space to expand or collapse and use down arrow to navigate to the tab content
Click to read more about this recipe
Includes
Your webbrowser is outdated and no longer supported by Microsoft Windows. Please update to a newer browser by downloading one of these free alternatives.
recipe image “Chamuças” de atum com salada de cenoura e feijão-frade

“Chamuças” de atum com salada de cenoura e feijão-frade

“Chamuças” de atum com salada de cenoura e feijão-frade

  • Tempo de confeção20 minutos
  • 4 porções
  • fácil

Ingredientes

Ingredientes
  • 50 g de cebola picada 100 g de alho-francês em rodelas 1 malagueta vermelha fresca 60 g de Vaqueiro Clássica
  • 1 dente de Alho 250 g de atum escorrido 4 colheres de sopa de ketchup cebolinho picado 4 cenouras 1 frasco de feijão-frade cozido 0,3 dl de vinagre aneto pimenta de moinho 1 embalagem de folhas de massa filo Vaqueiro Liquida Mel Sementes de papoila

      Instruções

      Preparação
      1. Leve ao lume a cebola, o alho-francês e a malagueta, previamente limpa de sementes e cortada em pedacinhos, com metade da Vaqueiro Clássica e o dente de alho. Deixe cozinhar, mexendo de vez em quando, até os legumes estarem moles.
      2. Junte o atum bem escorrido e o ketchup. Cozinhe em lume médio a brando, mexendo de vez em quando, até desfazer bem o atum. Mude para outro recipiente, adicione 1 a 2 colheres de sopa de cebolinho picado com uma tesoura e misture bem. Deixe arrefecer completamente.
      3. Pele as cenouras e corte-as em rodelas finas. Leve ao lume com a restante Vaqueiro Clássica. Tempere com sal, tape e deixe cozinhar suavemente durante cerca de 5 minutos. Adicione o feijão bem escorrido e o vinagre e deixe ferver sobre lume brando durante mais 10 minutos. Retire do lume e salpique generosamente com folhinhas de aneto e pimenta moída na altura.
      4. Ligue o forno e regule-o para os 180ºC.
      5. Pincele cada folha de massa filo com Vaqueiro Líquida e dobre-a sobre si própria 3 vezes de modo a obter uma tira com todo o comprimento e ¼ da largura.
      6. Coloque uma colher do recheio de atum sobre uma das pontas da tira de massa e dobre sobre em triângulo várias vezes até chegar ao fim da massa. Repita com as restantes folhas de massa.
      7. Coloque as “chamuças” num tabuleiro forrado com papel vegetal.
      8. Aqueça um pouco de mel no microondas para ficar mais líquido e pincele a superfície das chamuças. Salpique-as com sementes de papoila e leve ao forno durante cerca de 15 minutos ou até a massa estar dourada.
      9. Coloque as chamuças de atum e a salada de cenoura nas lancheiras, de preferência em recipientes separados.