Receita Anterior Wraps com Pepino e Mousse de Salmão Receita Seguinte Wraps com Pepino e Mousse de Salmão

Wraps de Mandioca com Fritatas de Linguiça e Espargos Verdes

Custo:
Barato
Tempo:
Médio
Dificuldade:
Fácil
Ingredientes (2 unidades)
Preparação

1. Misture a farinha de mandioca com uma pitada de sal, adicione a água e mexa até a farinha a absorver completamente. Amasse um pouco a massa, divida em 2 porções, molde em bola e embrulhe em película aderente. Reserve no frigorífico.

2. Tire a pele à linguiça, corte em rodelas finas e leve ao lume com a Vaqueiro Alho numa frigideira antiaderente.

3. Lave os espargos, elimine a base fibrosa, pique-os em pequenos troços e junte à linguiça. Adicione o tomate seco cortado em pedacinhos e salteie durante cerca de 5 minutos, mexendo com frequência.

4. Entretanto parta 2 ovos para uma tigela, tempere com uma pitada de sal e de pimenta moída na altura e bata com um garfo até estarem desfeitos.

5. Retire metade do cozinhado da frigideira e reserve. Espalhe o que ficou sobre o fundo da frigideira e por cima deite os ovos batidos. Tape e deixe cozinhar sobre lume brando cerca de 7 minutos ou até os ovos estarem completamente coagulados.

6. Retire e reserve. Deite a mistura de espargos reservada na frigideira e junte-lhe os restantes 2 ovos, batidos e temperados com
sal e pimenta. Proceda da mesma forma.

7. Entretanto estenda cada bola de massa de mandioca entre 2 folhas de papel vegetal até obter um disco com o mesmo diâmetro da frigideira. Leve os discos de mandioca ao lume durante cerca de 2 minutos de cada lado ou até começarem a alourar.

8. Coloque as fritatas preparadas sobre os wraps de mandioca e enrole. Embrulhe em folha de alumínio.

Esta receita usa

Vaqueiro Alho

Comprar

Experimente também...

Ver todas as Receitas