Your webbrowser is outdated and no longer supported by Microsoft Windows. Please update to a newer browser by downloading one of these free alternatives.
Deite a farinha numa tigela, abra uma cavidade ao centro, deite aí a Vaqueiro Líquida, uma pitada de sal e a água quente. Misture todos os ingredientes até conseguir moldar em bola.
Coloquea massa sobre a bancada e amasse com as mãos até a massa estar lisa emacia. Cubra com uma tigela seca, mas previamente escaldadaem água quente e deixe descansar enquanto prepara o recheio.
Leve ao lume o açúcar com a água e deixe ferver sobre lume brando durante cerca de 5 a 6 minutos. Entretanto escorra o grão e passe-o por água corrente. Deite num recipiente alto, junte as gemas e a amêndoa ralada e triture muito bem com a varinha até obter um puré liso e fino.
Adicione a calda de açúcar em fio e continue a bater com a varinha até estar tudo ligado. Perfume com a canela e a raspa da casca do limão ou da laranja, misture bem. Se for necessário, deite de novo no tacho e leve a lume brando, mexendo sempre, até secar um pouco.
Estendaa massa o mais fino que puder com a ajuda do rolo e de farinha. Recheiecom o preparado de grão e corte os pastéis com um corta massascanelado, como se fossem rissóis. Frite-os em óleo Vaqueiro quente até estarem dourados e escorra-os sobre papel absorvente. Polvilhe as azevias com açúcar em pó.
Se preferir pode cozer as azevias no forno a 200 ° C. Nesse casoligue o forno quando começar a rechear os pastéis. Demoram a cozer ente15 a 20 minutos. Neste caso não deixe secar demasiado o recheio. Em alternativa pode rechear as azevias com doce de gila: Misture250 g de doce de gila com 70 g de amêndoa ralada, 3 gemas e raspa dacasca de 1 limão. Perfume a gosto com canela em pó. Leve a cozer sobrelume brando, mexendo sempre até engrossar um pouco.