Press Enter or Space to expand or collapse and use down arrow to navigate to the tab content
close menuopen menu
Click to read more about this recipe
Includes
Your webbrowser is outdated and no longer supported by Microsoft Windows. Please update to a newer browser by downloading one of these free alternatives.
Bata as gemas com 375 g de açúcar até obter um preparado muito fofo e esbranquiçado. Leve o leite ao lume e deixe levantar fervura. Retire do lume e junte a gelatinaescorrida.Mexa para derreter a gelatina. Deite o leite sobre o preparado de gemas, a pouco e pouco, mexendo cuidadosamente, até incorporar completamente. Polvilhe com uma pitada de baunilha em pó e mexa. Leve a cozer sobre lume muito brando, mexendo sempre, sem deixar levantar fervura. Retire do lume, deixe arrefecer e junte 7,5 dl de natas, previamente batidas. Deite numa forma de anel com 24 cm de diâmetro e 10 de altura, previamente passada por água fria. Leve ao frigorífico até solidificar completamente.
Desenforme na altura de servir, passando com a ponta de uma faca à volta das paredes da forma para ajudar a descolar das bordas, deixando entrar ar. Volte a forma sobre o prato de serviço e deixe o bavarois descolar por si próprio, sem sacudir.
Descasque e corte o ananás em rodelas, reserve as mais bonitas e corte as restantes em bocadinhos. Bata as restantes natas com o restante açúcar até obter chantilly, misture com o ananás em bocadinhos e encha o buraco central do pudim com esta mistura. Enfeite o bavarois com o restante ananás e framboesas.