use left or right arrow keys to navigate the tab,
Page First page Last page More pages Next page Previous page
Press Enter or Space to expand or collapse and use down arrow to navigate to the tab content
Click to read more about this recipe
Includes
Your webbrowser is outdated and no longer supported by Microsoft Windows. Please update to a newer browser by downloading one of these free alternatives.
aperitivo

Bolachas de araruta com mexidos de requeijão e espargos

  • Tempo de confeção20 minutos
  • Dificuldadefácil
  • 6 porções
preço médio
aperitivo
fácil
ovos
recipe image Bolachas de araruta com mexidos de requeijão e espargos
Ingredientes
  • água
  • 250 g de espargos verdes
  • sal
  • 3 ovos XL
  • pimenta preta de moinho
  • 30 g de bacon em cubinhos
30 g de Vaqueiro Clássica
  • 1 requeijão
  • bolachas de araruta
Preparação
  1. Ponha um tacho ao lume com água.
  2. Lave os espargos retire a película fibrosa que os envolve e elimine a parte mais rija da base.
  3. Quando a água estiver a ferver tempere-a com sal e introduza os espargos. Deixe ferver durante 8 a 10 minutos ou até os espargos estarem tenros.
  4. Escorra os espargos e passe-os de imediato por água fria. Deixe escorrer bem e corte em troços pequenos.
  5. Parta os ovos para uma taça, tempere-os com sal e pimenta moída na altura e bata com um garfo até estarem desfeitos.
  6. Leve o bacon ao lume numa frigideira antiaderente, deixe fritar um pouco e adicione os espargos, salteie durante 1 a 2 minutos, retire da frigideira e reserve.
  7. Deite a Vaqueiro Alho na mesma frigideira, deixe derreter sobre lume moderado e adicione os ovos batidos, deixe-os coagular à medida que vai mexendo de vez em quando com uma espátula. Retire do lume e junte à mistura de espargos e bacon. Adicione o requeijão desfeito grosseiramente em pedaços e misture delicadamente.
  8. Coloque numa taça e sirva com as bolachas de araruta.