dificuldade média
Bolo de chocolate com coco e banana
Tempo de confeção35 minutos
Dificuldadedificuldade média
12 porções

Vaqueiro Líquida
- 200 ml de natas
- 1 saqueta Lipton de chá de caramelo e baunilha
- 100 g de côco ralado
- 200 g de chocolate culinário
100 g de Vaqueiro Líquida
- 4 colheres de sopa de açúcar
- 3 colheres de sopa de Maizena®
- 1 colher de chá de fermento em pó
- 1 banana pequena madura
- 4 ovos tamanho L
- 100 g de chocolate com avelãs
Preparação
- Ligue o forno e regule-o para os 180 º C.
- Pincele uma forma rectangular para bolo inglês com Vaqueiro Líquida, forre-a com uma tira de papel vegetal e volte a pincelar com Vaqueiro Líquida.
- Deite as natas numa taça de vidro, junte-lhe o conteúdo da saqueta de chá e leve ao microondas durante 1 minuto na potência máxima.
- Retire do microondas, adicione-lhe o côco ralado, mexa e reserve.
- Parta o chocolate em quadradinhos para outra taça, junte 100g de Vaqueiro Líquida e o açúcar e leve ao microondas durante cerca de 1 minuto na potência máxima.
- Mexa com uma vara de arames até derreter completamente o chocolate, adicione a Maizena® e o fermento em pó e continue a mexer com a vara de arames até a mistura estar uniforme. Adicione a banana, previamente descascada e esmagada com um garfo e a mistura de côco ralado e mexa energicamente com a vara de arames.
- Junte os ovos, um de cada vez, mexendo sempre energicamente entre cada adição com a vara de arames.
- Deite a massa obtida na forma e leve ao forno durante cerca de 45 minutos.
- Entretanto, pique grosseiramente com uma faca o chocolate com avelãs.
- Retire o bolo do forno e salpique-o enquanto quente com o chocolate picado.
- Depois de frio, retire-o da forma, coloque no prato de serviço e corte em fatias.
