Press Enter or Space to expand or collapse and use down arrow to navigate to the tab content
close menuopen menu
Click to read more about this recipe
Includes
Your webbrowser is outdated and no longer supported by Microsoft Windows. Please update to a newer browser by downloading one of these free alternatives.
Ligue o forno e regule-o para os 180ºC. Unte duas formas redondas de 24 cm de diâmetro e forre o fundo com discos de papel vegetal, volte a untar e polvilhe com farinha. Misture o sumo do limão com o leite e deixe talhar.
Bata a Vaqueiro líquida com 200 g de açúcar mascavado e as gemas até obter um creme. Junte-lhe o leite talhado e mexa bem.
À parte bata as claras em castelo bem firme com o restante açúcar mascavado.
Envolva alternadamente na massa a farinha peneirada com a fécula e o fermento em pó e as claras em castelo. Divida a mistura pelas formas e leve ao forno durante cerca de 30 minutos. Desenforme sobre uma rede e deixe arrefecer.
Escorra muito bem os pêssegos, reservando a calda, e ponha as folhas de gelatina de molho em água fria. Pique os pêssegos em pedacinhos.
Bata as natas, que devem estar bem frias, com o açúcar em pó até ficarem espessas. Escorra a gelatina e derreta-a no microondas durante 10 segundos na potência máxima. Junte às natas batidas e misture bem.
Pique um dos bolos com um palito e regue-o lentamente com parte da calda dos pêssegos. Por cima espalhe os pedacinhos de pêssego e parte das natas preparadas. Cubra com o outro bolo, pique-o com um palito e regue lentamente com a restante calda. Enfeite com as restantes natas e reserve no frigorífico até à altura de servir.