use left or right arrow keys to navigate the tab,
Page First page Last page More pages Next page Previous page
Press Enter or Space to expand or collapse and use down arrow to navigate to the tab content
Click to read more about this recipe
Includes
Your webbrowser is outdated and no longer supported by Microsoft Windows. Please update to a newer browser by downloading one of these free alternatives.
recipe image Bolo de Limão

Bolo de Limão

Bolo de Limão

  • Tempo de confeção20 minutos
  • 12 porções
  • dificuldade média

Ingredientes

Ingredientes
  • 2 Limões175ml de Vaqueiro Líquida150g de açúcar3 ovos175g de farinha de trigo8g de fermento em pó

      Instruções

      Preparação
      1. Pré-aqueça o forno a 160ºC (forno eléctrico)
      2. Lave os limões com água morna. Rale a casca fina num ralador para uma tigela grande. Esprema os limões, coloque o sumo numa panela para usa-lo mais tarde para a calda.
      3. Bata a Vaqueiro Liquida e o açúcar com as raspas de limão na tigela com uma colher ou batedeira durante 5-8 minutos até que açúcar se dissolver. Bata os ovos, um de cada vez.
      4. Espalhe a farinha e coloque uma pitada de sal e o fermento sobre a tigela e envolva a massa (o mais curto possível mas misture bem).
      5. Coloque a massa na forma de bolo preparada e leve ao forno, já pré-aquecido, durante 50-60 minutos, até dourar. Deixe o bolo cozido na forma durante 2 minutos e retire depois para um tabuleiro até arrefecer completamente.
      6. Calda e acabamento
      7. Adicione a calda enquanto o bolo está no forno: deite o açúcar para a calda com o sumo de limão numa panela. Deixe ferver e mexa até que o açúcar se dissolva. Retire do lume e conserve até estar cozido.
      8. Faça furos profundos no bolo com um palito e, lentamente, regue com a calda de limão todo o bolo para que seja tudo absorvido.
      9. Corte o bolo em cerca de 12 fatias.