Your webbrowser is outdated and no longer supported by Microsoft Windows. Please update to a newer browser by downloading one of these free alternatives.
300 g de sementes de papoila moídas4 maçãs grandes
125ml Vaqueiro líquida
200 g de açúcar
16g de açúcar baunilhado6 ovos6 colheres de sopa de sêmola2 colheres de chá de fermento em pófrutos secos / figos / amêndoas
Instruções
Preparação
Pré-aqueça o forno a 180°C.
Escalde as sementes de papoila em água a ferver e escorra a água. Descasque as maçãs e rale-las no ralador.
Misture a Vaqueiro líquida, o açúcar em pó e o açúcar baunilhado até que a mistura se torne macia e uniforme. Adicione as gemas uma a uma e misture. Bata as claras em castelo. Adicione as sementes de papoila escorridas, a sêmola e o fermento. Misture e junte as maçãs raladas.
No fim adicione as claras em castelo e misture delicadamente. Adicione alguns dos seus frutos secos preferidos.
Coloque num tabuleiro de forno de tamanho médio e leve ao forno durante cerca de 1 hora. Para revestir pode optar por uma camada de chocolate derretido.