Press Enter or Space to expand or collapse and use down arrow to navigate to the tab content
close menuopen menu
Click to read more about this recipe
Includes
Your webbrowser is outdated and no longer supported by Microsoft Windows. Please update to a newer browser by downloading one of these free alternatives.
Sangre a galinha para um recipiente contendo o vinagre e mexa. Depene a galinha e limpe-a. Corte a galinha em pedaços regulares, tempere com sal, pimenta e o vinho do Porto, deixando assim, pelo menos, durante meia hora. Passe os bocados de galinha por farinha e core-os na margarina Vaqueiro.
Aloure as cebolas picadas e os alhos esmagados no azeite. Junte a galinha, a salsa e a carqueja, atados, e cubra com água quente. Tape e deixe cozer suavemente até a galinha estar tenra. Acrescente mais água (de forma a perfazer cerca de 3 vezes o volume de arroz) e, assim que levantar fervura, introduza o arroz. Deixe cozer cerca de 13 minutos. Rectifique o sal e pimenta e adicione o sangue com o vinagre. Mexa e deixe levantar fervura. Sirva imediatamente, no próprio tacho.
Pode adquirir, na praça, a galinha já preparada e o respectivo sangue.
Alho - como pelar e esborrachar:
Pegue nas cabeças de alho e separe os dentes. Coloque-os sobre uma tábua de cozinha e cubra-os com uma faca larga ou espátula de madeira. Inspire-se e dê-lhes um murro. Depois de esmagados, a pele sairá com toda a facilidade....