use left or right arrow keys to navigate the tab,
Page First page Last page More pages Next page Previous page
Press Enter or Space to expand or collapse and use down arrow to navigate to the tab content
Click to read more about this recipe
Includes
Your webbrowser is outdated and no longer supported by Microsoft Windows. Please update to a newer browser by downloading one of these free alternatives.
recipe image Caril aromático de camarão e lulas

Caril aromático de camarão e lulas

Caril aromático de camarão e lulas

  • Tempo de confeção45 minutos
  • 8 porções
  • dificuldade média

Ingredientes

Ingredientes
  • 800 g de lulinhas limpas congeladas 800 g de miolo de camarão congelado sal 1 malagueta de piripiri fresca raiz de gengibre 0,5 dl de rum 1 cebola grande 1 alho francês Vaqueiro Clássica

      Instruções

      Preparação
      1. 1. Ponha as lulinhas a descongelar dentro de um coador de rede. Coloque o miolo de camarão numa tigela e tempere com sal.
      2. 2. Junte a malagueta, previamente limpa de sementes e picada, a Vaqueiro Clássica e o suco de um pedaço de raiz de gengibre previamente pelada e ralada.
      3. 3. Regue com o rum, misture bem e deixe marinar durante 30 minutos.
      4. Descasque a cebola e pique-a finamente. Corte o alho francês em rodelas, lave e escorra.
      5. 4. Deite cerca de 3 colheres de sopa de Vaqueiro Clássicanum tacho, deixe aquecer bem, introduza um punhado de camarões bem escorridos e salteie sobre lume médio a forte durante 2 a 3 minutos.
      6. 5. Retire os camarões para outro recipiente e volte a repetir até os camarões estarem todos cozinhados. Deite mais um pouco de Vaqueiro Clássicae o dente de alho no tacho, deixe aquecer e adicione a cebola e o alho francês.
      7. 6. Deixe cozinhar até os legumes estarem macios. Introduza as lulas e quando ficarem opacas, junte o caril, a folha de louro, o pau de canela e o líquido da marinada.
      8. 7. Tape e deixe cozinhar sobre lume brando durante cerca de 20 minutos.
      9. 8. Entretanto, lave o tomate, corte-o em cubos, limpe-o de sementes e deite no tacho. Junte o leite de coco ao cozinhado, tempere com sal e deixe ferver, destapado e sobre lume brando, durante mais 30 minutos.
      10. 9. Ao mesmo tempo derreta a Vaqueiro Clássicanoutro tacho, junte as sementes de funcho, os cravinhos e o arroz.
      11. 10. Mexa o arroz e deixe-o fritar até estar translúcido, regue com a água a ferver e tempere com sal. Mexa o arroz, tape o tacho e deixe ferver durante 15 minutos.
      12. 11. Descasque a manga, tire-lhe o caroço e corte em dados. Introduza o camarão, a manga e iogurte grego no tacho, retifique o sal e perfume com um bom punhado de coentros e hortelã picados.
      13. 12. Deixe retomar fervura e retire do lume. Sirva o caril acompanhado do arroz.