dificuldade média
Carne de Porco à Alentejana
Tempo de confeção35 minutos
Dificuldadedificuldade média
6 porções
Ingredientes
- |1kg de lombo de porco
- 3 colheres (sopa) de Vaqueiro Ideal para Porco
- sal q.b.
- vinho branco q.b.
- 2 kg de amêijoa
- batata aos cubos
- pickles (opcional) |
- salsa
Preparação
- Comece por cortar a carne de porco aos cubos e tempere-os com a Vaqueiro Ideal para Porco e uma pitada de sal. Envolva tudo muito bem e regue o preparado com vinho branco deixando marinar durante algumas horas ou, de preferência, de um dia para o outro. Findo esse tempo, retire a carne da marinada, reservando-a e leve a carne a cozinhar numa frigideira com Vaqueiro Ideal para Porco, até ficar a seu gosto. Junte a marinada que reservou e deixe a carne cozinhar mais um pouco. Adicione as amêijoas previamente lavadas e deixe cozinhar mais uns minutos para que abram e ganhem sabor. Rectifique os temperos, caso seja necessário.
- Na hora de servir, junte à carne as batatas aos cubos previamente fritas, os pickles (opcional) e polvilhe tudo com salsa picada. Sirva quente.
- Receita gentilmente cedida por : Paula Teorgas, do blog De volta dos tachos. (http://de-volta-dos-tachos.blogspot.com )





