use left or right arrow keys to navigate the tab,
Page First page Last page More pages Next page Previous page
Press Enter or Space to expand or collapse and use down arrow to navigate to the tab content
Click to read more about this recipe
Includes
Your webbrowser is outdated and no longer supported by Microsoft Windows. Please update to a newer browser by downloading one of these free alternatives.
entrada

Chocos Grelhados sobre Torricado

  • Tempo de confeção20 minutos
  • Dificuldadefácil
  • 4 porções
económica
entrada
fácil
salgados
recipe image Chocos Grelhados sobre Torricado
Ingredientes
  • 1 kg de choquinhos frescos e limpos
  • 4 dentes de alho
  • sal grosso
  • azeite
  • 4 fatias de pão caseiro
  • 2 colheres de sopa de coentros picados
  • sumo de 1 limão
Preparação
  1. Descasque os dentes de alho.Tempere os choquinhos, abertos ao meio, com 1 dente de alho picado, sal e azeite e reserve no frigorífico durante meia hora.
  2. Ligue o grelhador. Quando este estiver bem quente, grelhe as fatias de pão dos dois lados, esfregue, uma a uma, com outro dente de alho e pincele com azeite. Reserve em local quente.
  3. Grelhe então os choquinhos aos poucos sem os deixar cozer demasiado. Tempere-os com os restantes dentes de alho picados, os coentros picados, azeite e o sumo do limão.
Sirva esta deliciosa entrada sobre as fatias de pão (torricado) e acompanhe com uma fresca salada de alfaces ou de agriões. Evite a todo o custo grelhar demasiado os choquinhos pois além de ficarem secos e duros também ficam amargos.