aperitivo
Cocktail de gambas com manga e papaia
Tempo de confeção20 minutos
Dificuldadefácil
2 porções
Ingredientes
- 5 dl de água
- sal
- Vaqueiro Liquida
- 200 g de miolo de camarão
- 1 manga pouco madura
- ½ papaia
- 75 g de maionese Calvé
- caril em pó
- 150 g de folhas de espinafre vermelho
- piripiri em pó
Preparação
- Deite a água num tacho, tempere com sal e junte um pouco de Vaqueiro Liquida. Leve ao lume e quando ferver introduza o miolo de camarão.
- Ferva durante 2 minutos e retire o camarão com uma escumadeira para outro recipiente. Reserve o caldo.
- Descasque a manga elimine o caroço e corte a polpa em cubos. Limpe a papaia de sementes, descasque-a e corte também em cubos.
- Perfume a maionese com um pouco de caril em pó e adicione um pouco do caldo da cozedura do camarão, mexendo sempre até a maionese ficar quase líquida.
- Distribua as folhas de espinafres por taças de pé alto. Misture os camarões com os cubos de manga e de papaia e distribua pelas taças. Regue com o molho preparado e polvilhe com uma pitada de caril e de piripiri.
Sirva esta entrada com uma flute de espumante bruto.





