Press Enter or Space to expand or collapse and use down arrow to navigate to the tab content
close menuopen menu
Click to read more about this recipe
Includes
Your webbrowser is outdated and no longer supported by Microsoft Windows. Please update to a newer browser by downloading one of these free alternatives.
Comece por preparar o chutney. Coloque o açúcar num tachinho, junte as sultanas, o vinagre de sidra, a pasta de tamarindo e o suco de um pedaço de raiz de gengibre, previamente pelada e ralada.
Adicione as malaguetas, limpas de sementes e picadas em pedacinhos e a manga, descascada e cortada em dados. Tempere com uma pitada de sal e leve ao lume. Deixe ferver suavemente durante cerca de 45 minutos, mexendo de vez em quando. A mistura deve ficar com a consistência de compota.
Tempere as codornizes com sal e pimenta. Enrole-as nas fatias de bacon e ate em cruz com fio de cozinha.Derreta um pouco de Vaqueiro Líquida numa frigideira funda com tampa e assim que estiver bem quente introduza as codornizes e aloure-as de todos os lados.
Entretanto misture a massa de pimentão com o mel, o whisky e o molho inglês e deite sobre as codornizes. Reduza o calor e deixe cozinhar, tapado, durante cerca de 20 minutos ou até a carne estar tenra.
Introduza as saquetas de chá na água a ferver e deixe em infusão durante 1 minuto. Misture os cuscuz com o Knorr Granulado de Galinha numa taça e adicione o chá preparado. Mexa com um garfo, cubra com uma tampa ou película aderente e deixe hidratar.
Junte aos cuscuz um punhado de hortelã acabada de picar e mexa com um garfo para que fiquem soltos. Sirva as codornizes sobre os cuscuz e acompanhe com o chutney de manga.