difícil
Codornizes enroladas em bacon com chutney de manga
Tempo de confeção45 minutos
Dificuldadedifícil
4 porções
Ingredientes
- 8 codornizes
- sal
- pimenta de moinho
- 8 fatias finas de bacon
Vaqueiro Líquida
- 1 colher de sopa de massa de pimentão
- 1 colher de sopa de mel
- 3 colheres de sopa de whisky
- 2 colheres de sopa de molho inglês
- 2 saquetas de chá de menta
- 5 dl de água
- 250 g de cuscuz
- 1 medida de Knorr Granulado de Galinha
- hortelã fresca
- Para o chutney:
- 150 g de açúcar mascavado
- 50 g de sultanas
- 1 dl de vinagre de sidra
- 1 colher de sobremesa de pasta de tamarindo
- raiz de gengibre
- 1 malagueta vermelha fresca
- 1 malagueta verde fresca
- 1 manga grande
- sal
Preparação
- Comece por preparar o chutney. Coloque o açúcar num tachinho, junte as sultanas, o vinagre de sidra, a pasta de tamarindo e o suco de um pedaço de raiz de gengibre, previamente pelada e ralada.
- Adicione as malaguetas, limpas de sementes e picadas em pedacinhos e a manga, descascada e cortada em dados. Tempere com uma pitada de sal e leve ao lume. Deixe ferver suavemente durante cerca de 45 minutos, mexendo de vez em quando. A mistura deve ficar com a consistência de compota.
- Tempere as codornizes com sal e pimenta. Enrole-as nas fatias de bacon e ate em cruz com fio de cozinha.Derreta um pouco de Vaqueiro Líquida numa frigideira funda com tampa e assim que estiver bem quente introduza as codornizes e aloure-as de todos os lados.
- Entretanto misture a massa de pimentão com o mel, o whisky e o molho inglês e deite sobre as codornizes. Reduza o calor e deixe cozinhar, tapado, durante cerca de 20 minutos ou até a carne estar tenra.
- Introduza as saquetas de chá na água a ferver e deixe em infusão durante 1 minuto. Misture os cuscuz com o Knorr Granulado de Galinha numa taça e adicione o chá preparado. Mexa com um garfo, cubra com uma tampa ou película aderente e deixe hidratar. Junte aos cuscuz um punhado de hortelã acabada de picar e mexa com um garfo para que fiquem soltos. Sirva as codornizes sobre os cuscuz e acompanhe com o chutney de manga.





