Your webbrowser is outdated and no longer supported by Microsoft Windows. Please update to a newer browser by downloading one of these free alternatives.
Num almofariz coloque 1 colher de sobremesa de vaqueiro ideal para aves e a malagueta,. Pise até ter uma pasta e barre as codornizes, por dentro e por fora.
Coloque as codornizes num recipiente e regue-as com a cerveja. Junte a folha de louro e reserve no frigorifico durante umas horas. Entretanto corte a couve em juliana e lave. Leve a cozer em água e sal até estar tenra. Coe a água (sugestão: guarde a água para fazer uma sopa ou arroz) e reserve a couve. Cubra um tabuleiro de forno com rodelas de cebola, o dente de alho picado e cenoura. Acame as codornizes sobre os legumes, tempere de sal e regue com a marinada.
Leve a assar em forno pré-aquecido a 200º durante 40 minutos, voltando as codornizes a meio do tempo, para que dourem de ambos os lados (o meu forno tem a função combinada assar/grill que costumo usar para dourar os assados). Numa frigideira coloque uma colher de sopa de Vaqueiro Clássica.
Quando estiver derretido, junte a couve.. Envolva bem e salteie durante uns minutos.
* Receita gentilmente cedida por Carla Carmo, do blog De cozinha em Cozinha. (http://decozinhaemcozinha.blogspot.pt )