Press Enter or Space to expand or collapse and use down arrow to navigate to the tab content
close menuopen menu
Click to read more about this recipe
Includes
Your webbrowser is outdated and no longer supported by Microsoft Windows. Please update to a newer browser by downloading one of these free alternatives.
Lave muito bem as codornizes e tempere-as com sal e pimenta branca por dentro e por fora, deixando tomar gosto por 1:30-2 horas.
Descasque as batatinhas e coza-as, inteiras, num litro de água com um caldo de galinha. Depois de cozidas, reserve o caldo. Coza as castanhas descascadas em água e sal cerca de 5-7 minutos. Lave as maçãs, descasque-as e retire-lhes as sementes. Corte em pedacinhos metade de uma delas e corte as restantes em gomos. Num recipiente junte a maçã em pedacinhos, as passas e 5-6 castanhas em pedaços, envolvendo bem. Recheie as codornizes com este preparado e, por fim, coza-as bem com uma linha. Disponha-as ao centro de um refractário, umas ao lado das outras. Em torno destas, disponha as batatinhas.
Num recipiente à parte, coloque a Vaqueiro Ideal para Aves derretida, o vinho branco, o piripiri, sal e pimenta branca. Junte 300ml do caldo que reservou e misture bem. Regue o preparado anterior com este molho, incidindo, especialmente, sobre as codornizes.
Leve ao forno a 170º por cerca de 1 hora ou até que as codornizes estejam tenras e as maçãs ligeiramente moles. A meio da cozedura, junte as maçãs e as restantes castanhas, envolvendo-as com as batatinhas, e deixe acabar de cozinhar.
Receita gentilmente cedida por Anabela da Silva de Sousa, do blog Narwen Cuisine.