Press Enter or Space to expand or collapse and use down arrow to navigate to the tab content
close menuopen menu
Click to read more about this recipe
Includes
Your webbrowser is outdated and no longer supported by Microsoft Windows. Please update to a newer browser by downloading one of these free alternatives.
Corte o coelho em bocados e tempere-o com sal, pimenta, a massa de pimentão e o vinho branco. Deixe marinar de um dia para o outro.
Leve a Vaqueiro a derreter na cataplana. Introduza os pedaços de coelho escorridos da marinada e deixe alourar, mexendo.
Descasque e corte a cebola em meias luas. Pele os tomates, limpe-os de grainhas e corte em bocados. Lave os pimentos, retire-lhes as sementes e corte em quadradinhos. Junte tudo ao coelho e mexa. Regue com o líquido da marinada, adicione os coentros e alecrim atados e feche a cataplana. Deixe cozinhar sobre lume moderado durante cerca de 30 minutos, agitando-a de vez em quando.
Acompanhe com batatas fritas em rodelas grossas.
Sirva a cataplana sobre uma cama de sal grosso misturado com várias especiarias; pimentas preta, branca e rosa e da Jamaica, cravinho e anis estrelado. Para além de evitar que a cataplana oscile enquanto os convivas se servem, o efeito será agradavelmente surpreendente, não só pelo agradavel aroma que as especiarias libertam como pela bonita e inesperada apresentação.