Your webbrowser is outdated and no longer supported by Microsoft Windows. Please update to a newer browser by downloading one of these free alternatives.
recipe image Coentrada de tintureira com amêijoas

Coentrada de tintureira com amêijoas

Coentrada de tintureira com amêijoas

  • Tempo de confeção20 minutos
  • 4 porções
  • dificuldade média

Ingredientes

Ingredientes
  • 600 g de postas de tintureira congeladassal pimenta de moinho2 limões500 g de batatinhas primorágua3 dentes de alho1 cebola50g Vaqueiro Gourmet150 g de miolo de amêijoas congeladas10 g de Maizena1 gemacoentros frescos

      Instruções

      Preparação
      1. Deixe descongelar um pouco as postas de tintureira e limpe-as de espinhas. Tempere com sal, pimenta e um pouco de sumo de um limão. Ponha as batatinhas num tacho, cubra com água e tempere com sal. Leve a cozer sobre lume moderado até estarem macias.Esborrache os dentes de alho, tire-lhes a pele e pique-os finamente.Descasque a cebola e pique-a finamente. Deite a Vaqueiro Gourmet num tacho, e leve a derreter. Junte o alho picado e quando começar a alourar adicione a cebola picada. Deixe a cebola amolecer um pouco e introduza o miolo de amêijoas. Tape e deixe suar sobre lume brando cerca de 5 minutos, ou um pouco mais dependendo da qualidade das amêijoas. Junte a tintureira e deixe ferver tapado mais 5 minutos. Entretanto dissolva a Maizena em cerca de 1 dl água fria, junte a gema e mexa com um grafo até estar completamente desfeita. Deite sobre o peixe, tape o tacho e agite-o bem. Deixe ferver suavemente 3 a 4 minutos. Pique um bom molho de coentros, previamente lavados e escorridos. Retire o peixe para o prato de serviço. Deite os coentros picados no tacho, regue com sumo de limão a gosto e rectifique os temperos se achar necessário. Deite o molho sobre o peixe e sirva com as batatinhas cozidas.