fácil
Conchas à Marinheira
Tempo de confeção20 minutos
Dificuldadefácil
4 porções
Ingredientes
- 400 g de medalhões de pescada
- sal
- 1 cubo de caldo de peixe
- 1 cebola
- 60 g de margarina Vaqueiro
- 1 cenoura
- 1 alho francês
- 1 colher de sopa de farinha
- pimenta
- 200 g de massa de conchas (médias)
- 1 dl de Creme Culinário Vaqueiro Light
- manjericão fresco
Preparação
- Coza os medalhões de pescada em água temperada com sal. Escorra, reserve o caldo e faça o peixe em lascas. Dissolva o caldo de peixe em 3 dl da água da cozedura dos medalhões de pescada e reserve.
- Descasque e pique finamente a cebola e leve a alourar na margarina Vaqueiro. Junte a cenoura, cortada em cubinhos, e o alho francês em rodelas, e deixe refogar durante 5 minutos. Polvilhe com a farinha, mexa, regue com caldo de peixe e tempere com sal, pimenta e noz moscada. Tape o tacho e deixe cozinhar sobre lume brando durante 15 minutos, mexendo de vez em quando, até engrossar.
- Coza a massa em água a ferver, temperada com sal, até ficar al dente. Escorra a massa e coloque-a num prato fundo.
- Junte o peixe em lascas ao molho preparado, adicioneo Creme Culinário Vaqueiro Lighte deite sobre a massa. Polvilhe com manjericão picado e enfeite com folhinhas inteiras de manjericão.





