Press Enter or Space to expand or collapse and use down arrow to navigate to the tab content
close menuopen menu
Click to read more about this recipe
Includes
Your webbrowser is outdated and no longer supported by Microsoft Windows. Please update to a newer browser by downloading one of these free alternatives.
Raspe com a lâmina de uma faca o pé das costeletas até ficarem limpas de gorduras e ponha-as num prato fundo, junte o dente de alho picado, umas folhinhas de hortelã picadas, pimenta moída na altura, o vinagre e 2 dl de vinho branco. Deixe marinar em local fresco durante cerca de uma hora, mexendo de vez em quando.
Coloque os cuscuz numa tigela, cubra com água morna, ligeiramente temperada de sal, e mexa com um garfo para que fiquem bem soltos. Adicione a raspa da casca do limão e algumas folhinhas de hortelã picadas.
Deite o restante vinho num tachinho, junte o vinagre balsâmico e o açúcar. Mexa e leve ao lume até reduzir um pouco e ficar com a consistência de xarope.
Escorra as costeletas da marinada. Parta os ovos para uma tigela, tempere-os com sal e um pouco de pimenta moída na altura e bata com um garfo até estarem desfeitos.
Leve ao lume uma frigideira com o óleoe deixe aquecer.
Entretanto, escorra bem as costeletas, passe-as primeiro por farinha, depois pelo ovo batido e depois pelos cuscuz, calcando bem. Introduza as costeletas no óleo bem quente e frite-as até a crosta estar dourada de ambos os lados. Escorra sobre papel absorvente e sirva com o xarope de vinagre balsâmico.