dificuldade média
Costeletas de borrego em crosta de cuscus
Tempo de confeção35 minutos
Dificuldadedificuldade média
4 porções

Ingredientes
- 900 g de costeletas de borrego com o pé
- 1 dente de alho
- hortelã
- pimenta
- 1 dl de sopa de vinagre de espumante
- 5 dl de sopa de vinho branco
- 200 g de cuscuz
- água
- sal
- 1 limão
- 2 colheres de sopa de vinagre balsâmico
- 1 colher de sopa de açúcar
- 2 ovos
- óleo
- farinha
Preparação
- Raspe com a lâmina de uma faca o pé das costeletas até ficarem limpas de gorduras e ponha-as num prato fundo, junte o dente de alho picado, umas folhinhas de hortelã picadas, pimenta moída na altura, o vinagre e 2 dl de vinho branco. Deixe marinar em local fresco durante cerca de uma hora, mexendo de vez em quando.
- Coloque os cuscuz numa tigela, cubra com água morna, ligeiramente temperada de sal, e mexa com um garfo para que fiquem bem soltos. Adicione a raspa da casca do limão e algumas folhinhas de hortelã picadas.
- Deite o restante vinho num tachinho, junte o vinagre balsâmico e o açúcar. Mexa e leve ao lume até reduzir um pouco e ficar com a consistência de xarope.
- Escorra as costeletas da marinada. Parta os ovos para uma tigela, tempere-os com sal e um pouco de pimenta moída na altura e bata com um garfo até estarem desfeitos.
- Leve ao lume uma frigideira com o óleoe deixe aquecer.
- Entretanto, escorra bem as costeletas, passe-as primeiro por farinha, depois pelo ovo batido e depois pelos cuscuz, calcando bem. Introduza as costeletas no óleo bem quente e frite-as até a crosta estar dourada de ambos os lados. Escorra sobre papel absorvente e sirva com o xarope de vinagre balsâmico.
- Acompanhe com uma salada mista.
