Press Enter or Space to expand or collapse and use down arrow to navigate to the tab content
close menuopen menu
Click to read more about this recipe
Includes
Your webbrowser is outdated and no longer supported by Microsoft Windows. Please update to a newer browser by downloading one of these free alternatives.
12 costeletas finas de porco (do lombo com osso) sal 2 dl de polpa de tomate 1 colher de sobremesa de orégãos secos 1 colher de sobremesa de açúcar mascavado pimenta de moinho 6 tomates para salada (não demasiado maduros) Vaqueiro Clássica
Instruções
Preparação
Tempere as costeletas com uma pitada de sal e coloque-as sobre um tabuleiro. Regue com a polpa de tomate, os orégãos e o açúcar. Polvilhe com pimenta moída na altura e misture muito bem. Reserve à temperatura ambiente durante 1 a 2 horas ou no frigorífico de um dia para o outro.
Aqueça o grelhador ou prepare as brasas.
Lave o tomate e corte-o ao meio, na horizontal, e deixe a escorrer sobre papel de cozinha com a parte cortada virada para baixo.
Escorra muito bem as costeletas e enxugue-as em papel de cozinha.
Derreta um pouco de Vaqueiro Clássica, pincele as costeletas de ambos os lados e grelhe-as sobre as brasas ou no grelhador. Vá pincelando de vez em quando com a Vaqueiro Clássica até estarem cozinhadas. Quando estiverem quase prontas pincele também a parte cortada do tomate e coloque-o sobre a grelha durante 2 a 3 minutos.
Sirva as costeletas com o tomate e acompanhe com salada de alface e pepino.