Your webbrowser is outdated and no longer supported by Microsoft Windows. Please update to a newer browser by downloading one of these free alternatives.
Tire as cabeças e as cascas aos camarões e deite-as numa panela. Coloque os camarões descascados numa tigela e tempere-os com sal, piripiri, alho moído na altura e sumo de limão. Regue com um fio de óleo Vaqueiro e reserve.
Corte a parte verde do alho francês, corte-a ao meio e coloque na panela, junte um ramo de coentros lavados e a folha de louro. Adicione a água, tempere com sal e piripiri e leve a fever durante cerca de 10 minutos.
Entretanto, espalhe a Maizena sobre uma frigideira antiaderente e leve a alourar sobre lume moderado, mexendo de vez em quando.
Descasque a cebola e pique-a finamente.
Retire a folha de de louro e triture as cascas e cabeças dos camarões com a varinha mágica. Coe o caldo obtido e reserve-o.
Deite a Vaqueiro Clássicanoutra panela e deixe aquecer. Introduza os camarões e deixe fritar. Retire os camarões com uma escumadeira e reserve. Deite a cebola picada na mesma panela e quando começar a alourar, junte a Maizena torrada e mexa com uma colher de pau até fazer pasta. Regue com o caldo dos camarões e adicione os cubos de marisco. Mexa muito bem e volte a triturar com a varinha mágica.
Rectifique os temperos e deixe a sopa ferver suavemente, mexendo de vez em quando até engrossar.
Ao mesmo tempo coza os ovos em água temperada com sal durante 10 minutos.
Corte os camarões em pedacinhos e junte-ao à sopa.
Descasque os ovos e pique separadamente as gemas e as claras.
Sirva a sopa bem quente, salpicada com os ovos e coentros picados.