Your webbrowser is outdated and no longer supported by Microsoft Windows. Please update to a newer browser by downloading one of these free alternatives.

Creme de espargos e couve-flor

  • Tempo de confeção20 minutos
  • Tempo de preparação
  • 8 porções
recipe image Creme de espargos e couve-flor

Ingredientes

  • 1 cebola
  • 1 dente de alho 1 alho francês grande 1 couve-flor pequena 50 g de Vaqueiro Clássica sal 1 molho de espargos verdes 1 maçã Golden 4 fatias finas de presunto 1,5 l de água pimenta preta de moinho
Energy (kcal)0 kcal
Energy (kJ)0 kJ
Protein (g)0.0 g
Carbohydrate incl. fibre (g)0.0 g
Carbohydrate excl. fibre (g)0.0 g
Sugar (g)0.0 g
Fibre (g)0.0 g
Fat (g)0.0 g
Saturated fat (g)0.0 g
Unsaturated fat (g)0.0 g
Monounsaturated fat (g)0.0 g
Polyunsaturated fat (g)0.0 g
Trans fat (g)0.0 g
Cholesterol (mg)0 mg
Sodium (mg)0 mg
Salt (g)0.00 g
Vitamin A (IU)0 IU
Vitamin C (mg)0.0 mg
Calcium (mg)0 mg
Iron (mg)0.00 mg
Potassium (mg)0 mg

Instruções

  1. 1. Descasque a cebola e corte-a em gomos finos. Descasque o dente de alho e pique-o. Corte o alho francês em rodelas, lave e escorra. Separe a couve-flor em raminhos, lave e escorra.
  2. 2. Derreta a Vaqueiro Clássica numa panela e junte os legumes preparados. Tempere com sal, mexa e deixe cozinhar, tapado, sobre lume muito brando.
  3. 3. Entretanto, lave os espargos, elimine a base fibrosa e dura e corte e reserve as pontas espigadas. Pique finamente a parte restante dos espargos e junte-a aos legumes.
  4. 4. Volte a tapar a panela e deixe cozinhar durante cerca de 20 minutos.Adicione a maçã descascada e cortada em pedacinhos, mexa e deixe ferver suavemente, com a panela tapada durante mais 10 minutos.
  5. 5. Ao mesmo tempo leve as fatias de presunto ao lume numa frigideira antiaderente até alourarem de ambos os lados.
  6. 6. Retire as fatias de presunto e coloque-as sobre papel absorvente. Deite um pouco de Vaqueiro Clássicana frigideira, junte as pontas espigadas dos espargos e salteie até estarem tenras.
  7. 7. Adicione a água a ferver aos legumes e triture-os com a varinha mágica.Corte as fatias de presunto em tirinhas finas.
  8. 8. Distribua a sopa pelos pratos de serviço, tempere com pimenta moída na altura e enfeite com as pontas dos espargos e as tirinhas de presunto.