fácil
Creme de legumes com agrião
Tempo de confeção20 minutos
Dificuldadefácil
6 porções
Ingredientes
- 1 alho francês grande
- 150 g de agrião (1 embalagem)
- 1 cebola
- 1 dente de alho
60 g de Vaqueiro Clássica
- sal
- 500 g de cenoura
- 3 courgettes médias
- água
- pimenta de moinho
Preparação
- Corte o alho francês em rodelas, lave e escorra bem. Separe as folhas e os raminhos mais tenros dos agriões e reserve. Pique os talos e junte-os ao alho francês.
- Descasque a cebola e o alho e corte em pedaços.
- Derreta a Vaqueiro Clássicanum tacho, junte-lhe os legumes preparados,salpique com um pouco de sal, tape e deixe suar sobre lume muito brando enquanto prepara os restantes legumes.
- Pele as cenouras, corte-as em pedaços pequenos, deite na panela, mexa e volte a tapar.
- Lave as courgettes, elimine as pontas e corte-as em pedaços pequenos. Junte aos restantes legumes, volte a tapar e deixe cozinhar sobre lume muito brando até os legumes estarem macios. Regue com água a ferver até cobrir os legumes, deixe ferver até os legumes restarem bem cozinhados e triture a sopa com a varinha mágica.
- Junte as folhas de agrião, rectifique o sal se for necessário e retire do lume assim que retomar fervura.





