fácil
Espetadas de salsicha sobre salada morna de legumes
Tempo de confeção20 minutos
Dificuldadefácil
4 porções
Ingredientes
- 1 cebola
- 1 cenoura
- 1 courgette pequena
- 1 tomate maduro
- ½ pimento amarelo
4 colheres de sopa de Vaqueiro líquida
- sal
- pimenta preta de moinho
- vinagre de sidra
- orégãos
- 8 salsichas frescas de churrasco
- 2 rodelas grossas de ananás fresco
- 1 colher de sopa de açúcar
- 1 pepino pequeno
Preparação
- Descasque a cebola e pique-a finamente.
- Pele a cenoura, lave a courgette, o tomate e o pimento. Limpe o tomate e o pimento de sementes e corte todos os legumes em cubos pequenos e do mesmo tamanho.
- Aqueça metade da Vaqueiro numa frigideira, junte a cebola e a cenoura e deixe saltear um pouco. Adicione a courgette e salteie durante 2 a 3 minutos, junte o tomate e o pimento e cozinhe mais 3 a 4 minutos, mexendo sempre até os legumes ficarem macios, mas al-dente.
- Tempere-os com sal e pimenta moída na altura. Borrife com um pouco de vinagre de sidra e perfume com orégãos. Misture bem e divida os legumes por 4 copos.
- Deite a restante Vaqueiro na mesma frigideira e frite as salsichas até estarem douradas de todos os lados.
- Retire as salsichas e introduza as rodelas de ananás. Polvilhe-as com açúcar e deixe cozinhar de ambos os lados até estar caramelizado.
- Entretanto lave o pepino e corte-o em rodelas.
- Corte as salsichas ao meio na diagonal e as rodelas de ananás em troços. Enfie alternadamente as salsichas, o ananás e o pepino em espetos de madeira e coloque-los no meio dos legumes.





