use left or right arrow keys to navigate the tab,
Page First page Last page More pages Next page Previous page
Press Enter or Space to expand or collapse and use down arrow to navigate to the tab content
Click to read more about this recipe
Includes
Your webbrowser is outdated and no longer supported by Microsoft Windows. Please update to a newer browser by downloading one of these free alternatives.
recipe image Estrelas do mar

Estrelas do mar

Estrelas do mar

  • Tempo de confeção35 minutos
  • 6 porções
  • fácil

Ingredientes

Ingredientes
  • 250 g de filetes de peixesalalho em pó2 fatias de pão de forma sem côdealeitesalsa picada1 cebola pequena3 batatas cozidas1 ovopão raladoVaqueiro Líquida250 g de feijão-verde 2 cenouras

      Instruções

      Preparação
      1. Ligue o forno e regule-o para os 180º C.
      2. Tempere o peixe com sal e um pouco de alho em pó. Deite o pão desfeito em pedaços num robô de cozinha, junte o peixe cortado em pedaços e salpique com 2 a 3 colheres de sopa de leite. Adicione uma mão cheia de folhinhas de salsa e triture bem. Descasque e pique finamente a cebolinha e esmague muito bem as batatas cozidas. Adicione a mistura de peixe e o ovo batido e mexa. Molde a mistura em forma de estrela com a ajuda de um molde e passe por pão ralado.
      3. Coloque as estrelas de peixe sobre um tabuleiro forrado com papel vegetal bem untado com Vaqueiro Líquida, regue-as levemente com Vaqueiro Líquida e leve ao forno durante cerca de 25 minutos ou até estarem douradas e estaladiças.
      4. Ao mesmo tempo, tire o fio ao feijão-verde, corte-o em tiras e coza em água a ferver temperada com sal. Pele as cenouras, corte em tiras a todo o comprimento e recorte peixinhos com a ajuda de um corta-bolachas.
      5. Sirva as estrelas de peixe decoradas com o feijão-verde e os peixinhos de cenoura.