Receba nossas deliciosas receitas

Quero receber!
Your webbrowser is outdated and no longer supported by Microsoft Windows. Please update to a newer browser by downloading one of these free alternatives.

Feijoada do mar

  • Tempo de confeção45 minutos
  • 6 porções
recipe image Feijoada do mar

Ingredientes

Ingredientes
  • 500 g de feijão manteiga seco água sal 500 g de pota congelada 600 g de tamboril em pedaços alho em pó limão 1 kg de mexilhão 2 cebolas 1 alho francês 2 cenouras 6 tomates de rama maduros 80 g de Vaqueiro Clássica
  • 2 dente de Alho farinha segurelha
Energy (kcal)0 kcal
Energy (kJ)0 kJ
Protein (g)0.0 g
Carbohydrate incl. fibre (g)0.0 g
Carbohydrate excl. fibre (g)0.0 g
Sugar (g)0.0 g
Fibre (g)0.0 g
Fat (g)0.0 g
Saturated fat (g)0.0 g
Unsaturated fat (g)0.0 g
Monounsaturated fat (g)0.0 g
Polyunsaturated fat (g)0.0 g
Trans fat (g)0.0 g
Cholesterol (mg)0 mg
Sodium (mg)0 mg
Salt (g)0.00 g
Vitamin A (IU)0 IU
Vitamin C (mg)0.0 mg
Calcium (mg)0 mg
Iron (mg)0.00 mg
Potassium (mg)0 mg

Instruções

Preparação
  1. Ponha o feijão de molho em água de um dia para o outro. Escorra a água, coloque o feijão na panela de pressão, cubra com água e tempere com sal. Feche a panela, leve ao lume e deixe ferver durante cerca de 50 minutos.
  2. Retire a pele às tiras de pota e corte-as em bocados. Tempere separadamente os pedaços de pota e o tamboril, com alho em pó e sumo e limão. Salpique o tamboril com um pouco de sal.
  3. Retire as "barbas" ao mexilhão e raspe muito bem as conchas. Lave e deixe a escorrer dentro de um coador.
  4. Descasque as cebolas e pique-as finamente. Corte o alho francês em rodelas, lave e escorra bem. Pele as cenouras e corte-as em dados. Pele o tomate, limpe-o de grainhas e pique em pedaços.
  5. Deite cerca de metade da Vaqueiro Clássica num tacho grande e deixe aquecer. Junte os pedaços de pota muito bem escorridos e salteie durante 2 a 3 minutos sobre lume médio a forte.
  6. Entretanto, enxugue os pedaços de tamboril e passe-os por farinha. Retire os pedaços de pota com uma escumadeira e introduza o tamboril no tacho. Deixe alourar o peixe de ambos os lados, retire em seguida e reserve.
  7. Deite a restante Vaqueiro Clássica e os dentes de alho no tacho, deixe derreter e adicione a cebola, o alho francês e a cenoura. Salpique com sal, tape e deixe os legumes suarem até amolecerem. Junte o tomate e 3 a 4 pés de segurelha. Salpique com uma pitada de sal e de pimenta moída na altura, tape e deixe ferver suavemente até os legumes estarem macios. Introduza os mexilhões, tape o tacho e deixe cozinhar sobre lume brando, agitando-o de vez em quando até abrirem.
  8. Abra a panela depois de ter deixado escapar a pressão, escorra o feijão e adicione-o aos mexilhões. Junte os pedaços de pota e misture bem.
  9. Por cima disponha o tamboril e salpique com folhinhas frescas de segurelha.
Para uma versão mais rápida, substitua o feijão seco por 2 latas grandes de feijão manteiga.