Receba nossas deliciosas receitas

Quero receber!
Your webbrowser is outdated and no longer supported by Microsoft Windows. Please update to a newer browser by downloading one of these free alternatives.

Folar de bolas com maçã e frutos secos

  • Tempo de confeção45 minutos
  • Tempo de preparação
  • 14 porções
recipe image Folar de bolas com maçã e frutos secos

Ingredientes

  • 500 g de farinhasal80 g + 1 a 2 colheres de sopa de açúcar40 g de fermento de padeiro 1,5 dl de leite2 colheres de sopa de Vaqueiro Líquida 2 ovos (à temperatura ambiente) 2 maçãs reinetas30 g de corintos50 g de alperces secos1 colher de sopa de canela
Energy (kcal)0 kcal
Energy (kJ)0 kJ
Protein (g)0.0 g
Carbohydrate incl. fibre (g)0.0 g
Carbohydrate excl. fibre (g)0.0 g
Sugar (g)0.0 g
Fibre (g)0.0 g
Fat (g)0.0 g
Saturated fat (g)0.0 g
Unsaturated fat (g)0.0 g
Monounsaturated fat (g)0.0 g
Polyunsaturated fat (g)0.0 g
Trans fat (g)0.0 g
Cholesterol (mg)0 mg
Sodium (mg)0 mg
Salt (g)0.00 g
Vitamin A (IU)0 IU
Vitamin C (mg)0.0 mg
Calcium (mg)0 mg
Iron (mg)0.00 mg
Potassium (mg)0 mg

Instruções

  1. Deite a farinha numa tigela, junte-lhe uma pitada de sal e os 80 g de açúcar. Abra uma cavidade ao centro e deite aí o fermento de padeiro, esfarelado com as pontas dos dedos.
  2. Misture o leite com com a Vaqueiro Líquida e aqueça durante 30 segundos no microondas ou até estar morno. Adicione um pouco do leite morno ao fermento e com as pontas dos dedos vá adicionando um pouco da farinha à mistura até obter uma pasta mole. Deixe repousar durante cerca de 20 minutos ou até começar a formar bolhas.
  3. Adicione o restante leite morno e os ovos e amasse tudo energicamente até obter uma massa lisa e elástica que se solte das paredes de tigela e dos dedos. Junte um pouco mais de farinha se achar necessário. Mude a massa para a bancada de trabalho previamente enfarinhada e amasse energicamente.
  4. Volte a colocar a massa na tigela, polvilhe com farinha e cubra com um pano. Deixe levedar durante cerca de 1 hora em local quente.
  5. Descasque as maçãs e rale-as no ralador. Junte-lhes o restante açúcar, a canela em pó, os corintos e os alperces picados em pedaços pequenos. Misture muito bem.
  6. Divida a massa em 6 ou 7 porções. Volte a amasssar cada uma delas e estenda-as, com a ajuda do rolo da massa e de farinha, em tiras com cerca de 5 cm de largura. Espalhe a mistura de maçã e frutos sobre cada uma das tiras e enrole. Disponha os caracóis de massa numa forma de mola e deixe levedar durante cerca meia hora.
  7. Entretanto ligue o forno e regule-o para os 180 ° C.
  8. Introduza a forma no formo e deixe cozer durante cerca de 40 minutos.