fácil
Fusili com abacate e manga
Tempo de confeção20 minutos
Dificuldadefácil
4 porções
Ingredientes
- 200 g de massa (fusili grosso)
- água
- sal
- 350 g de mistura de vários cogumelos
- 50 g de Vaqueiro Refogado
- 2 abacates
- 1 limão
- pimenta preta em grão
- 100 g de presunto
- 1 manga (madura mas rija)
Preparação
- Coza a massa em água a ferver temperada com sal durante cerca de 10 minutos ou até estar al-dente.
- Entretanto lave os cogumelos, enxugue-os bem e pique em pedaços grandes.
- Derreta a Vaqueiro Refogado numa frigideira larga, junte os cogumelos e salteie sobre lume médio a forte, mexendo.
- Entretanto, aba os abacates ao meio, tire-lhes a casca e corte em cubos. Junte aos cogumelos e regue com um pouco de sumo de limão. Tempere com sal e pimenta moída na altura. Retire do lume, junte a massa bem escorrida e o presunto cortado em tiras.
- Corte a manga ao meio, tire o caroço e a casca e corte em pedaços. Junte aos restantes ingredientes, misture bem e sirva.
Se quiser servir a massa fria, depois de cozida passe-a por água corrente até arrefecer completamente. Misture-a depois com os restantes ingredientes.





