Receba nossas deliciosas receitas

Quero receber!
Your webbrowser is outdated and no longer supported by Microsoft Windows. Please update to a newer browser by downloading one of these free alternatives.

Gelado de canela

  • Tempo de confeção45 minutos
  • 8 porções
recipe image Gelado de canela

Ingredientes

  • 3 folhas de gelatina
  • água
  • 15 g de farinha custarda
  • 2 dl de leite
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 colher de sopa de canela em pó
  • 20 g de Vaqueiro
  • 1 limão
  • 4 dl de nata fresca
Energy (kcal)0 kcal
Energy (kJ)0 kJ
Protein (g)0.0 g
Carbohydrate incl. fibre (g)0.0 g
Carbohydrate excl. fibre (g)0.0 g
Sugar (g)0.0 g
Fibre (g)0.0 g
Fat (g)0.0 g
Saturated fat (g)0.0 g
Unsaturated fat (g)0.0 g
Monounsaturated fat (g)0.0 g
Polyunsaturated fat (g)0.0 g
Trans fat (g)0.0 g
Cholesterol (mg)0 mg
Sodium (mg)0 mg
Salt (g)0.00 g
Vitamin A (IU)0 IU
Vitamin C (mg)0.0 mg
Calcium (mg)0 mg
Iron (mg)0.00 mg
Potassium (mg)0 mg

Instruções

  1. Ponha as folhas de gelatina de molho em água fria.
  2. Dissolva a farinha custarda no leite. Deite o leite condensado numa tigela, junte a canela em pó e o leite com a custarda dissolvida e misture muito bem com uma vara de arames. Junte a Vaqueiro e leve ao microondas durante 3 a 4 minutos na potência máxima, mexendo com a vara de arames de minuto a minuto. Adicione a gelatina escorrida e a raspa da casca do limão, misture bem, mude para outra tigela e deixe arrefecer.
  3. Bata as natas, que devem estar bem frias, até ficarem espessas e adicione-as delicadamente ao creme anterior. Leve ao congelador e deixe gelar.
  4. Ponha as folhas de gelatina de molho em água fria.
  5. Dissolva a farinha custarda no leite. Deite o leite condensado numa tigela, junte a canela em pó e o leite com a custarda dissolvida e misture muito bem com uma vara de arames. Junte a Vaqueiro e leve ao microondas durante 3 a 4 minutos na potência máxima, mexendo com a vara de arames de minuto a minuto. Adicione a gelatina escorrida e a raspa da casca do limão, misture bem, mude para outra tigela e deixe arrefecer.
  6. Bata as natas, que devem estar bem frias, até ficarem espessas e adicione-as delicadamente ao creme anterior. Leve ao congelador e deixe gelar.
  7. Sugestão: Sirva a acompanhar sonhos doces.
Ponha as folhas de gelatina de molho em água fria.Dissolva a farinha custarda no leite. Deite o leite condensado numa tigela, junte a canela em pó e o leite com a custarda dissolvida e misture muito bem com uma vara de arames. Junte a Vaqueiro e leve ao microondas durante 3 a 4 minutos na potência máxima, mexendo com a vara de arames de minuto a minuto. Adicione a gelatina escorrida e a raspa da casca do limão, misture bem, mude para outra tigela e deixe arrefecer.Bata as natas, que devem estar bem frias, até ficarem espessas e adicione-as delicadamente ao creme anterior. Leve ao congelador e deixe gelar.  Sugestão: Sirva a acompanhar sonhos doces.