dificuldade média
Línguas de bacalhau panadas
Tempo de confeção35 minutos
Dificuldadedificuldade média
4 porções
Ingredientes
- 250 g de línguas de bacalhau
- água
1 colher de sobremesa de Vaqueiro Clássica
- farinha
- 2 ovos tamanho M
- pão ralado
- 1 colher de chá de alho em pó desidratado
- 2 colheres de sopa de salsa picada
- 1 limão
- Óleo
Preparação
- Lave as línguas de bacalhau em água corrente e deixe-as de molho em água fria até perderem o excesso de sal.
- Coloque-as num tacho, cubra com água e junte a Vaqueiro Clássica leve ao lume e deixe ferver durante cerca de 10 minutos. Escorra bem e enxugue-as com um pano.
- Deite um pouco de farinha num prato fundo. Parta os ovos para outro prato fundo e bata-os com um garfo até estarem desfeitos. Noutro prato fundo misture o pão ralado com o alho em pó, a salsa picada e um pouco da raspa da casca do limão.
- Deite óleonuma frigideira funda e leve a aquecer.
- Passe as línguas de bacalhau, primeiro pela farinha, depois pelos ovos batidos e em seguida pela mistura de pão ralado. Introduza-as no óleo quente e frite até ficarem douradas. Retire com uma escumadeira e deixe escorrer sobre papel absorvente.
- Sirva com o limão cortado em rodelas.





