dificuldade média
Lombinhos de coelho com molho de hortelã e ervilhas estufadas
Tempo de confeção45 minutos
Dificuldadedificuldade média
4 porções

Ingredientes
- 600 g de lombos de coelho
- sal
- pimenta preta de moinho
- 0,5 dl de vinho do Porto
80ml Vaqueiro líquida
- 125 g de cebolinhas pérola
- 400 g de ervilhas congeladas
- folhas frescas de hortelã
- 8 fatias finas de bacon magro
- 2 colheres de sopa de açúcar
- 2 a 3 colheres de sopa de vinagre de vinho branco
Preparação
- Lave os lombos de coelho, enxugue-os bem coloque-os num recipiente fundo. Tempere-os com sal, pimenta moída na altura e junte metade do vinho do Porto. Deixe marinar em local fresco pelo menos durante 1 hora.
- Coloque 40ml de Vaqueiro líquida num tacho, leve ao lume e quando estiver quente introduza as cebolinhas. Deixe alourar um pouco, agitando o tacho de vez em quando. Adicione as ervilhas, 1 a 2 hastes de hortelã e tempere com sal e pimenta. Tape o tacho e deixe estufar sobre lume muito brando até as ervilhas estarem macias.
- Escorra os lombos de coelho da marinada e enrole-os nas fatias de bacon. Ate com fio de cozinha.
- Leve ao lume a restante Vaqueiro numa frigideira. Deixe aquecer bem e introduza os lombinhos de coelho. Aloure-os de todos os lados, reduza o lume, tape e deixe cozinhar até o coelho estar tenro.
- Retire o coelho e reserve. Deite fora o excesso de gordura e leve a frigideira de novo ao lume. Polvilhe com o açúcar e deixe derreter. Quando começar a caramelizar junte o vinagre e o restante vinho do Porto deixe ferver até reduzir um pouco. Retire do lume e adicione algumas folhinhas de hortelã cortadas em juliana fina.
- Entretanto retire os cordéis aos lombos de coelho e cubra-os com o molho. Acompanhe com as ervilhas estufadas.
