Your webbrowser is outdated and no longer supported by Microsoft Windows. Please update to a newer browser by downloading one of these free alternatives.
Limpe os lombinhos de peles e gorduras e coloque-os num tabuleiro de louça.
Esborrache os dentes de alho, tire-lhes a pele e coloque-os num almofariz.
Esmague muito bem os dentes de alho com o pilão até ficarem em pasta.
Junte-lhes a massa de pimentão, o suco de um pedaço de raiz de gengibre, previamente pelado e ralado e o vinagre balsâmico. Tempere com sal e pimenta moída na altura, deite sobre os lombinhos, junte a folha de louro partida em pedaços e misture bem Tape com película aderente e deixe marinar de um dia para o outro no frigorífico.
Tempere os camarões com sal, a malagueta de piripiri, previamente limpa de sementes e cortada em pedacinhos. Junte um pouco do suco de um pedaço de raiz de gengibre, previamente pelada e ralada, 2 colheres de sopa de whisky e 2 colheres de sopa de Vaqueiro líquida. Misture bem, cubra com película aderente e reserve no frigorífico de um dia para o outro.
Ligue o forno e regule-o para os 100 º C.
Lave muito bem as batatas e corte-as em gomos. Tempere-as com sal, junte o colorau, salpique com folhinhas de tomilho e misture bem. Disponha as batatas em redor dos lombinhos de porco e regue tudo com Vaqueiro Líquida.
Leve ao forno e deixe cozinhar durante cerca de 2 horas ou até a carne estar tenra.
Quando a carne estiver quase pronta, deite um pouco de Vaqueiro Líquida numa frigideira e leve ao lume a aquecer.
Escorra os camarões da marinada, e salteie-os na Vaqueiro quente sobre lume médio a forte. Regue com o cálice whisky e flambeie. Deixe flambear agitando a frigideira até a chama se extinguir.
Corte os lombinhos em fatias, por cima coloque os camarões salteados e regue com o molho que ficou na frigideira.