Press Enter or Space to expand or collapse and use down arrow to navigate to the tab content
close menuopen menu
Click to read more about this recipe
Includes
Your webbrowser is outdated and no longer supported by Microsoft Windows. Please update to a newer browser by downloading one of these free alternatives.
Limpe os lombinhos de peles e gorduras e coloque-os num tabuleiro de louça.
Esborrache os dentes de alho, tire-lhes a pele e coloque-os num almofariz.
Esmague muito bem os dentes de alho com o pilão até ficarem em pasta.
Junte-lhes a massa de pimentão, o suco de um pedaço de raiz de gengibre, previamente pelado e ralado e o vinagre balsâmico. Tempere com sal e pimenta moída na altura, deite sobre os lombinhos, junte a folha de louro partida em pedaços e misture bem Tape com película aderente e deixe marinar de um dia para o outro no frigorífico.
Tempere os camarões com sal, a malagueta de piripiri, previamente limpa de sementes e cortada em pedacinhos. Junte um pouco do suco de um pedaço de raiz de gengibre, previamente pelada e ralada, 2 colheres de sopa de whisky e 2 colheres de sopa de Vaqueiro líquida. Misture bem, cubra com película aderente e reserve no frigorífico de um dia para o outro.
Ligue o forno e regule-o para os 100 º C.
Lave muito bem as batatas e corte-as em gomos. Tempere-as com sal, junte o colorau, salpique com folhinhas de tomilho e misture bem. Disponha as batatas em redor dos lombinhos de porco e regue tudo com Vaqueiro Líquida.
Leve ao forno e deixe cozinhar durante cerca de 2 horas ou até a carne estar tenra.
Quando a carne estiver quase pronta, deite um pouco de Vaqueiro Líquida numa frigideira e leve ao lume a aquecer.
Escorra os camarões da marinada, e salteie-os na Vaqueiro quente sobre lume médio a forte. Regue com o cálice whisky e flambeie. Deixe flambear agitando a frigideira até a chama se extinguir.
Corte os lombinhos em fatias, por cima coloque os camarões salteados e regue com o molho que ficou na frigideira.