use left or right arrow keys to navigate the tab,
Page First page Last page More pages Next page Previous page
Press Enter or Space to expand or collapse and use down arrow to navigate to the tab content
Click to read more about this recipe
Includes
Your webbrowser is outdated and no longer supported by Microsoft Windows. Please update to a newer browser by downloading one of these free alternatives.
recipe image Lombo de javali com pimento vermelho e castanhas

Lombo de javali com pimento vermelho e castanhas

Lombo de javali com pimento vermelho e castanhas

  • Tempo de confeção35 minutos
  • 4 porções
  • fácil

Ingredientes

Ingredientes
  • 1 kg de lombo de javalisal grosso1 colher de sobremesa de cominhos em pó1 colher de café de piripiri 70 g de Vaqueiro especial Porco1 dl de vinho branco2 cebolas médias1 pimento vermelho600 g de castanhas congeladas50 g de mel

      Instruções

      Preparação
      1. Esfregue o lombo de javali de ambos os lados com cerca de 1 colher de sopa de sal grosso previamente misturado com os cominhos e o piripriri. Barre-o com a Vaqueiro especial Porco amolecida e coloque-o num tabuleiro de forno. Regue com o vinho branco e deixe marinar de um dia para o outro.
      2. Ligue o forno e regule-o para os 150º C.
      3. Descasque as cebolas e corte-as em gomos finos. Lave o pimento vermelho, corte-o em tirinhas ao mesmo tempo que o limpa de sementes, misture-as com a cebola e com as castanhas congeladas e disponha à volta a carne. Leve ao forno e deixe assar durante cerca de 2 horas. Regue com o mel, aumente a temperatura para os 180º C e leve ao forno durante mais 30 minutos.