use left or right arrow keys to navigate the tab,
Page First page Last page More pages Next page Previous page
Press Enter or Space to expand or collapse and use down arrow to navigate to the tab content
Click to read more about this recipe
Includes
Your webbrowser is outdated and no longer supported by Microsoft Windows. Please update to a newer browser by downloading one of these free alternatives.
fácil

Lombos de salmão com molho de cogumelos e estragão

  • Tempo de confeção20 minutos
  • Dificuldadefácil
  • 4 porções
económica
fácil
peixe
salmão
recipe image Lombos de salmão com molho de cogumelos e estragão
Ingredientes
  • 4 lombos de salmão (±400 g)
  • sal
  • pimenta de moinho
  • limão
  • 250 g de mistura de vários cogumelos
  • 1 alho francês
  • 50 g de Vaqueiro Refogado
  • estragão fresco
  • 1 colher de chá de mostarda de Dijon
  • 1 colher de chá de Maizena
  • 2 dl de natas
  • vinagre de espumante
  • batatinhas primor
Preparação
  1. Tempere os lombos de salmão com sal, pimenta moída na altura e um pouco de sumo de limão.
  2. Lave os cogumelos, escorra-os bem e pique-os em pedaços. Corte o alho francês em rodelas, lave em água corrente e escorra.
  3. Leve ao lume uma frigideira anti-aderente e deixe aquecer. Deite-lhe um pouco de Vaqueiro Refogado e, quando estiver quente, introduza os lombos de salmão. Aloure-os durante cerca de 3 minutos de cada lado. Retire o peixe e mantenha-o quente.
  4. Deite a restante Vaqueiro na frigideira, junte-lhe o alho francês e, quando estiver mole, adicione os cogumelos e um pouco de estragão. Tempere com sal e salteie durante 5 minutos, mexendo de vez em quando.
  5. Dissolva a mostarda e a Maizena nas natas e deite sobre os cogumelos. Deixe engrossar um pouco, agitando a frigideira.
  6. Adicione um borrifo de vinagre de espumante e deite sobre os lombos de salmão. Salpiquecom folhas frescas de estragão picadas e acompanhe com batatinhas primor cozidas.