fácil
Lombos de salmão com molho de pimentos
Tempo de confeção20 minutos
Dificuldadefácil
4 porções
Ingredientes
- 4 lombos de salmão congelados
- 1 lima (sumo)
- raiz de gengibre
- sal
- pimenta preta de moinho
- 1 cebola
- 1 dente de alho
- 2 pimentos vermelhos
- 4 tomates maduros
40 g de Vaqueiro Clássica
- 2dl natas
Vaqueiro Líquida
- coentros picados
Preparação
- Depois de descongelados, tempere os lombos de salmão com o sumo da lima, o suco de um pedaço de raiz de gengibre, previamente pelado e ralado, sal e pimenta moída na altura. Deixe marinar durante 15 a 20 minutos.
- Descasque a cebola e corte-a em rodelas.
- Lave os pimentos, limpe-os de sementes e películas brancas e corte-os em tiras.
- Lave o tomate, tire-lhes os pedúnculos e dê-lhes um golpe em cruz na pele do lado oposto.
- Escalde o tomate em água a ferver, tire a pele e pique o tomate em dados pequenos ao mesmo tempo que o limpa de sementes.
- Derreta a Vaqueiro Clássicanuma frigideira, junte as rodelas de cebola e o alho picado e deixe cozinhar até a cebola estar macia e começar a alourar. Adicione as tirinhas de pimento e os cubos de tomate. Tempere com sal e pimenta e deixe estufar até os pimentos estarem tenros. Regue com as natas, mexa bem e rectifique os temperos. Deixe ferver destapado, sobre lume brando enquanto cozinha o salmão.
- Aqueça uma chapa sobre lume médio a forte, assim que estiver bem quente junte um pouco de Vaqueiro Líquida e introduza os lombos de salmão bem escorridos e enxutos.
- Deixe alourar rapidamente de todos os lados. O salmão deve cozinhar rapidamente a toda a volta, mantendo-se cru no interior.
- Salpique o molho de pimentos com coentros acabados de picar e sirva com o salmão.
Acompanhe com uma mistura de arroz selvagem e agulha.





