Press Enter or Space to expand or collapse and use down arrow to navigate to the tab content
close menuopen menu
Click to read more about this recipe
Includes
Your webbrowser is outdated and no longer supported by Microsoft Windows. Please update to a newer browser by downloading one of these free alternatives.
Depois de descongelados, tempere os lombos de salmão com o sumo da lima, o suco de um pedaço de raiz de gengibre, previamente pelado e ralado, sal e pimenta moída na altura. Deixe marinar durante 15 a 20 minutos.
Descasque a cebola e corte-a em rodelas.
Lave os pimentos, limpe-os de sementes e películas brancas e corte-os em tiras.
Lave o tomate, tire-lhes os pedúnculos e dê-lhes um golpe em cruz na pele do lado oposto.
Escalde o tomate em água a ferver, tire a pele e pique o tomate em dados pequenos ao mesmo tempo que o limpa de sementes.
Derreta a Vaqueiro Clássicanuma frigideira, junte as rodelas de cebola e o alho picado e deixe cozinhar até a cebola estar macia e começar a alourar. Adicione as tirinhas de pimento e os cubos de tomate. Tempere com sal e pimenta e deixe estufar até os pimentos estarem tenros. Regue com as natas, mexa bem e rectifique os temperos. Deixe ferver destapado, sobre lume brando enquanto cozinha o salmão.
Aqueça uma chapa sobre lume médio a forte, assim que estiver bem quente junte um pouco de Vaqueiro Líquida e introduza os lombos de salmão bem escorridos e enxutos.
Deixe alourar rapidamente de todos os lados. O salmão deve cozinhar rapidamente a toda a volta, mantendo-se cru no interior.
Salpique o molho de pimentos com coentros acabados de picar e sirva com o salmão.
Acompanhe com uma mistura de arroz selvagem e agulha.