Receba nossas deliciosas receitas

Quero receber!
Your webbrowser is outdated and no longer supported by Microsoft Windows. Please update to a newer browser by downloading one of these free alternatives.

Macarrons bicolores

  • Tempo de confeção35 minutos
  • Tempo de preparação
  • 4 porções
recipe image Macarrons bicolores

Ingredientes

  • 350 g de açúcar
  • 150 g de amêndoa finamente ralada
  • sal
  • 4 claras de ovo
  • 15 g de cacau em pó
  • Para o recheio:
  • 80 g de açúcar em pó
  • 2 colheres de creme de uísque (baileys)
Energy (kcal)0 kcal
Energy (kJ)0 kJ
Protein (g)0.0 g
Carbohydrate incl. fibre (g)0.0 g
Carbohydrate excl. fibre (g)0.0 g
Sugar (g)0.0 g
Fibre (g)0.0 g
Fat (g)0.0 g
Saturated fat (g)0.0 g
Unsaturated fat (g)0.0 g
Monounsaturated fat (g)0.0 g
Polyunsaturated fat (g)0.0 g
Trans fat (g)0.0 g
Cholesterol (mg)0 mg
Sodium (mg)0 mg
Salt (g)0.00 g
Vitamin A (IU)0 IU
Vitamin C (mg)0.0 mg
Calcium (mg)0 mg
Iron (mg)0.00 mg
Potassium (mg)0 mg

Instruções

  1. Coloque o açúcar no robô de cozinha e triture até ficar em pó. Retire cerca de 1/3 do açúcar triturado para outro recipiente e reserve-o. Adicione as amêndoas ao açúcar que ficou no robô de cozinha e volte a triturar.
  2. Junte uma pitada de sal às claras e bata-as com a batedeira até começarem a ficar em espuma. Sem parar de bater vá adicionando o açúcar reservado, a pouco e pouco, até obter um merengue firme e brilhante.
  3. Retire metade do merengue obtido para outra tigela e adicione-lhe metade da mistura de açúcar e amêndoa, envolvendo delicadamente com uma espátula. Coloque a mistura num saco de pasteleiro munido de um bico liso e largo e distribua a massa espaçadamente sobre um tabuleiro de forno forrado com papel vegetal de modo a formar pequenos discos. Bata com o tabuleiro sobre a bancada de trabalho para os achatar um pouco e deixe repousar em local seco.
  4. Adicione o cacau em pó à restante mistura de açúcar e amêndoa e volte a ligar o robô de cozinha para misturar bem. Junte esta mistura ao restante merengue e envolva delicadamente com uma espátula. Deite o preparado no saco de pasteleiro e proceda da mesma forma.
  5. Entretanto, ligue o forno e regule-o para os 160º C na função calor estático.
  6. Quando o forno tiver atingido a temperatura pretendida, introduza os tabuleiros e deixe cozer durante cerca de 15 minutos.
  7. Retire os tabuleiros do forno e deixe os macarrons a arrefecer.
  8. Entretanto, prepare o recheio.
  9. Aqueça a Vaqueiro Líquida. Junte o açúcar em pó e o creme de uísque e volte a bater até a obter um creme liso e homogéneo.
  10. Quando os macarrons estiverem completamente frios, barre a parte lisa com um pouco de creme e una a outro macarron também pela parte lisa. Combine-os da forma que quiser: brancos com brancos, brancos e castanhos, castanhos e castanhos.
Para que os macarrons fiquem todos do mesmo tamanho desenhe círculos de cerca de 3 cm nas folhas de papel vegetal para servirem de bitola.