Press Enter or Space to expand or collapse and use down arrow to navigate to the tab content
close menuopen menu
Click to read more about this recipe
Includes
Your webbrowser is outdated and no longer supported by Microsoft Windows. Please update to a newer browser by downloading one of these free alternatives.
Descasque a cebola e corte-a em meias luas finas. Descasque a manga e corte-a também em fatias finas.
Deite a Vaqueiro numa frigideira, de preferência antiaderente. Quando estiver quente junte-lhe a cebola e deixe cozinhar, sobre lume brando e mexendo de vez em quando, até estar macia.
Corte a malagueta em rodelas, limpe-a de sementes e junte à cebolada.
Rale um pouco de raiz de gengibre, esprema o suco e adicione-o à cebola. Perfume com uma pitada de noz moscada e de cominhos. Mexa e junte a manga, tempere com sal e pimenta moída na altura e polvilhe com o açúcar. Regue com o vinagre de sidra e deixe cozinhar sobre lume brando e mexendo de vez em quando, até ficar com a consistência de compota.
Com uma faca bem afiada faça vários golpes na pele dos peitos de pato de modo a formar pequenos losangos.
Leve ao lume outra frigideira deixe aquecer e introduza os peitos de pato com a pele virada para baixo. Deixe cozinhar entre 5 a 7 minutos consoante a altura da carne. Volte e deixe cozinhar do outro lado durante mais 4 a 5 minutos*. Tempere com sal e pimenta moída na altura.
Corte os peitos de pato em fatias e sirva sobre uma cama do chutney de manga.
Acompanhe com arroz basmati e selvagem em caldo de chá branco.
*Não deixe cozinhar demasiado a carne para que não fique seca e dura. Quando fatiada a carne deve apresentar uma tonalidade rosada