Press Enter or Space to expand or collapse and use down arrow to navigate to the tab content
close menuopen menu
Click to read more about this recipe
Includes
Your webbrowser is outdated and no longer supported by Microsoft Windows. Please update to a newer browser by downloading one of these free alternatives.
Deixe descongelar os peitos de pato, apare-lhes a pele e limpe-os de qualquer canícula ou penugem.
Ligue o forno e regule-o para os 140 º C.
Leve o miolo de pinhão ao lume numa frigideira larga antiaderente. Quando começarem a alourar retire-os para outro recipiente e introduza os peitos de pato na frigideira com a pele virada para baixo. Deixe cozinhar sobre lume forte até a pele começar a tostar, volte-os e deixe alourar do outro lado. Tempere com sal e pimenta moída na altura.
Ao mesmo tempo ponha um tacho ao lume com água temperada com sal e quando ferver introduza o arroz e deixe cozer durante cerca de 15 minutos.
Descasque as cebolas e corte-as em gomos finos.
Retire os peitos de pato para um recipiente de louça e coloque no forno para os manter quentes.
Escorra a gordura que ficou na frigideira e coloque a Vaqueiro Líquida. Leve ao lume, deixe aquecer e adicione a cebola e os cravinhos. Quando a cebola começar a ficar mole, junte os figos e a granadina e deixe ferver suavemente durante 5 a 10 minutos.
Entretanto separe os bagos da romã. Se o arroz se já estiver cozido, escorra-o bem junte-lhe um pouco de Vaqueiro Líquida e os pinhões tostados, coloque num tabuleiro de louça e leve ao forno.
Adicione o vinagre de sidra à cebolada, rectifique os temperos e retire do lume. Junte a rúcula e os bagos de romã.
Corte os peitos de pato em fatias, sirva-os sobre a mistura preparada e acompanhe com o arroz.