dificuldade média
Mousse cremosa de chá verde com bolacha crocante
Tempo de confeção35 minutos
Dificuldadedificuldade média
4 porções
Ingredientes
- 4 dl de Creme Culinário Vaqueiro
- 3 saquetas de chá verde
- 1 folha de gelatina
- água
- 2 ovos + 2 gemas
- 100 g de açúcar
- 4 tulipas de bolacha
Preparação
- Leveo Creme Culinário Vaqueiroao lume num tacho. Quando começar a ferver, reduza o calor e junte o conteúdo de 2 das saquetas de chá verde. Deixe fervilhar durante cerca de 3 minutos. Retire do lume e deixe arrefecer.
- Ponha a gelatina de molho em água fria.
- Bata as 4 gemas com 70 g de açúcar até obter um creme fofo e esbranquiçado.
- Coeo Creme Culinário Vaqueiroatravés de um passador de rede fina. Reserve 1/3 do Creme Culinário Vaqueiro, junte-lhe a gelatina escorrida e bata com uma vara de arames até estar em espuma.
- Adicione o restante Creme Culinário Vaqueiro à gemada, em fio e batendo sempre.
- Bata as claras separadamente e quando estiverem em espuma adicione-lhes o restante açúcar. Continue a bater até estarem bem firmes. Envolva as claras delicadamente no preparado anterior e leve ao frigorífico.
- Na altura de servir distribua a mousse pelas tulipas de bolacha.
- Sirva a mousse dentro das bolachas em pratos salpicados um pouco de chá da restante saqueta e acompanhe com a espuma deCreme Culinário Vaqueiroem copos de shot.





