dificuldade média
Pá de Porco em “ Roti” com Pimenta de Séchouan e Duo de Verdura
Tempo de confeção45 minutos
Dificuldadedificuldade média
4 porções
Ingredientes
- 1 kg de pá de porco (sem osso)
- 1 dl de óleo
- 1 colher de sopa de gengibre fresco ralado
- 2 dentes de alho
- 5 g de pimenta de séchouan pisada grosseiramente
- 1 colher de chá de açúcar mascavado
- cominhos em pó
- 0,5 dl de vinagre de vinho
- 2 dl de molho de soja
- 3 dl de água
- 12 cebolinhas
- 3 cenouras
- 80 g de grelos de couve
- 80 g de grelos de nabo
Preparação
- Ligue o forno e regule-o para os 160 °C.
- Ate a pá de porco com fio de cozinha como se fosse um paio.
- Aqueça o óleo Vaqueiro num tacho, introduza a carne e vá virando para que aloure de todos os lados. Retire a carne para um tabuleiro de forno e junte ao óleo os dentes de alho picados, o gengibre, a pimenta séchouan, previamente esmagada e o açúcar. Perfume com uma pitada de cominhos em pó e regue com o vinagre, o molho de soja e a água. Deixe levantar fervura e deite sobre a carne de porco.
- Entretanto aproveite para descascar as cebolinhas e pelar as cenouras. Corte as cenouras em pedaços disponha-as á volta da carne juntamente com as cebolinhas.
- Quando o molho começar a ferver deite-o sobre a carne. Cubra tudo com folha de papel de alumínio.
- Leve ao forno durante 1 hora e meia ou até a carne estar bem tenra. Cerca de 20 minutos antes do fim da cozedura adicione os grelos de couve e os de nabo, lavados e escorridos. Sirva a carne em fatias com os legumes e o molho quente. Este prato não precisa de sal porque o molho de soja já é salgado por si.





