dificuldade média
Paella
Tempo de confeção35 minutos
Dificuldadedificuldade média
4 porções
Ingredientes
- 400 g de camarão
- sal
- piripiri
- sumo de limão
- óleo
- 1 ramo de salsa
- 1 folha de louro
- 1 cebola
- 2 dentes de alho
- 1 alho francês
- 1 cenoura
- água
- 1 colher de sobremesa de açafrão
- 50 g de bacon
- 100 g de Vaqueiro com Azeite
- 300 g de carne de porco em cubos
- 1 frango
- pimenta de moinho
- 200 g de choquinhos limpos
- 350 g de arroz vaporizado
Preparação
- Tire as cabeças e as cascas aos camarões e tempere com sal, piripiri, sumo de limão e óleo Vaqueiro.
- Ponha as cabeças e as cascas dos camarões numa panela, junte um ramo de salsa, a folha de louro, a cebola descascada, os alhos esborrachados, o alho francês em rodelas e a cenoura, pelada e cortada em palitos. Cubra com água, tempere com sal, junte o açafrão e leve a ferver enquanto prepara os restantes ingredientes.
- Corte o baconem palitos.
- Derreta parte da Vaqueiro com Azeite, numa frigideira bastante larga e funda (paelleira). Junte os camarões, deixe fritar. Depois retire-os e reserve.
- Adicione o bacon, a carne de porco e o frango cortado em pedaços pequenos e deixe saltear até a carne estar dourada.
- Tempere com sal e pimenta, moída na altura,retire da frigideira e reserve noutro recipiente.
- Deite um pouco mais de Vaqueiro com Azeite na frigideira, junte os choquinhos e deixe cozinhar até estarem macios. Tempere-os com sal e junte-os às carnes.
- Na mesma frigideira derreta a restante Vaqueiro com Azeite, junte o arroz e deixe fritar, mexendo, até estar translúcido.
- Adicione as carnes e os choquinhos e regue com cerca de 8 dl do caldo dos camarões coado, mexa e deixe cozer durante cerca de 15 minutos.
- Enfeite com os camarões e sirva.





