fácil
Papelotes de bacalhau fresco com tomilho
Tempo de confeção20 minutos
Dificuldadefácil
4 porções
Ingredientes
- 4 batatas-doces
- água
- 4 lombos de bacalhau fresco
- sal
- pimenta preta de moinho
- 1 limão
30 g de Vaqueiro Clássica
- 2 pétalas de tomate seco
- tomilho fresco
- 12 azeitonas verdes recheadas com pimentos
- Vaqueiro Líquida
- 3 dentes de alho
Preparação
- Lave muito bem as batatas-doces e coza-as em água temperada com sal.
- Coloque cada lombo de bacalhau sobre um retângulo de folha de alumínio e tempere com uma pitada de sal, pimenta moída na altura e um pouco da raspa e do sumo de limão. Por cima distribua a Vaqueiro Clássica em pedacinhos, o tomate seco cortado em tirinhas e dois a três pés de tomilho por papelote. Distribua as azeitonas pelos papelotes e feche-os hermeticamente.
- Ligue o forno e regule-o a 200ºC.Assim que as batatas estiverem cozidas, escorra-as, corte-as em rodelas grossas e disponha-as num tabuleiro previamente pincelado com Vaqueiro Líquida.
- Salpique com os dentes de alho bem picadinhos e regue com um pouco mais de Vaqueiro Líquida.
- Leve o bacalhau e as batatas ao forno e deixe cozinhar durante cerca de 15 minutos.Coloque os papelotes nos pratos de serviço e acompanhe com as batatas.





